26/07/2018

Maquiador e hair stylist das estrelas, Rick Farias fala sobre essa nova tendência de beleza do mundo fitness, e revela os segredos de musas como Gracyanne Barbosa para pegar pesado nos treinos mas continuar bonita e maquiada.

O corpo sarado é o ideal de todas as mulheres que treinam e praticam atividades físicas. No entanto, unindo beleza e fitness, uma nova tendência tem atraído cada vez mais adeptas: a maquiagem para malhar.

Se você pratica corrida ou qualquer atividade física ao ar livre, provavelmente já virou adepta do protetor solar com cor, que dá aquela uniformizada básica na pele. Mas, e se a gente dissesse que existe uma linha de make criada especialmente para a prática de esportes?

O maquiador Rick Farias, conhecido por ser responsável por produzir as estrelas no canal Multishow, da Rede Globo, fala sobre essa nova tendência e aponta os produtos que estão fazendo sucesso para suar a camisa sem perder o glamour: “hoje existem cosméticos para a corrida, de gel anti-assaduras a leave-in para os cabelos, e todos são à prova d'água, do suor e com filtro solar. Tem base, rímel, blush, corretivo, iluminador e até gloss e pó translúcido”. Comenta Rick.


                                                                                                                          Gracyanne Barbosa
Mas e aí: será que funciona? Saiba o veredicto de Rick Farias:

BASE: A maioria das bases para malhar são em bastão, e fáceis de passar, sem ajuda de esponja ou pincel. Apesar de ser bem leve, a cobertura é perfeita. Você vai estar pingando de suor, mas o visual uniforme da base permanecerá intacto.

CORRETIVO: As marcas disponíveis no mercado oferecem cobertura média, se comparada com a base, mais forte. Igualmente fácil de passar e permanece intacto até o final da corrida ou treino.

BLUSH, BATOM E SOMBRA: Testei as principais marcas em clientes que treinam, e o resultado é que realmente elas seguram bem, e não saem com facilidade durante o treino. Mas é preciso ter cuidado e usar pouco, para não ficar com o visual de balada dentro da academia.

ILUMINADOR + PÓ TRANSLÚCIDO + GLOSS: Se você transpira muito quando corre ou pratica atividades aeróbicas, também vai achar este trio desnecessário, pois o suor acaba eliminando o efeito dos produtos. Não recomendo para a prática esportiva.

No entanto, Rick ressalta que existem perfis diferentes de make para malhar, a depender do gosto e da necessidade da pessoa: “algumas mulheres, influenciadoras digitais como Gracyanne Barbosa e Raissa Oliveira, que precisam estar sempre bem na academia, e estar montadas, maquiadas para fotos e instagram. Outras preferem uma make mais básica, e nao são adeptas a muita produção. Estas, mais discretas, podem fazer uso uma base 3 em 1 (bbcream), Rimel, e um gloss à prova d'água, e também chegar arrasando na academia”. Destaca Rick.

A ideia de se maquiar para treinar é uma boa opção pra ficar bonita mesmo pegando pesado na academia, e os produtos disponíveis no mercado em geral entregam o prometido. Sobre qual produto usar, Rick tem mais algumas dicas: “o uso de cada produto varia com o treino e com as preferencias de cada uma. Para os momentos de suor intenso, como corrida e spinning, sugiro usar apenas base e corretivo. Já para os treinos de fortalecimento, como pilates e musculação, um visual completo com blush e iluminador podem vir a calhar. Gloss com glitter pode deixar o visual muito montado, de festa, e não ser uma escolha adequada para as que usam pouca maquiagem e buscam um visual mais natural. Lembrando de escolher sempre produtos próprios para a prática esportiva ou à prova d'água”. Conclui Rick Farias.


Créditos - Foto: MF Press Global

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Seja bem-vindo

Quer falar agora?

Quer falar agora?
É só clicar na imagem e escolher

Nossos blogs

Produção Gráfica

Produção Gráfica

Filmagem e Mídias

Filmagem e Mídias
Tecnologia do Blogger.

Google+

A ALEGRIA QUE CONTAGIA

Se preferir siga-nos por e-mail.

Populares

LILIAN BRITO o Destaque do Mês de Agosto

LILIAN BRITO o Destaque do Mês de Agosto
A poderosa MUSA "Lili Tudão" deixa muito marmanjo babando. A morena que já foi passista do Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba carioca, ocupava o posto até recentemente, como Rainha de Bateria do Acadêmicos do Engenho da Rainha, escola da Série B do Carnaval carioca. Em 2019 quem vai poder conferir os predicados da MUSA , são os torcedores da Renascer de Jacarepaguá. Isso mesmo ! Ela aceitou com muito entusiasmo, e será uma das musas da escola. Sem dúvida vai passar na avenida riscando o chão. Ela manda recado para seus fãs: "Ainda vem muita coisa boa pela frente. Aguardem e me sigam pelas redes sociais que as novidades estão chegando!"