01/08/2018

A atleta e fisiculturista Cristianne Moliterno fala sobre os benefícios da prática esportiva para combater a depressão e a ansiedade.
Quando praticamos exercícios físicos, nosso organismo sofre uma série de transformações, como a liberação de hormônios neurotransmissores, as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, comprovaram que a euforia saudável proporcionada pelas endorfinas, perdura por até 12 horas, prolongando os efeitos sobre o corpo de bem estar e melhorando a melhora do humor por boa parte do dia.

A atleta e fisiculturista Cristianne Moliterno ressalta que os exercícios físicos tem o poder de melhorar não somente o exterior, mas o interior:"A musculação transforma. Em todos os aspectos. Te deixa linda por fora e por dentro. Por fora porque mantém seu corpo com um aspecto firme e torneado, e por dentro muda seu humor, além da alegria que fazer algo por si mesma".


Cristianne aponta que a atividade física sendo orientada por profissionais de educação física sempre trará apenas benefícios. A atleta, com base em sua experiência pessoal e nas evidências científicas, está convicta de que praticar esportes é um ótimo recurso para levantar o ânimo e auxiliar no tratamento de males como a depressão e a ansiedade: “É visível a diferença na pessoa que vai pro seu exercício diário as vezes sem ânimo e sai da academia com um novo astral. Pra mim já fica claro o quanto isso transforma. Por isso, mesmo naqueles dias em que não queremos fazer nada, coloco a roupa e vou. Já depois do primeiro exercício sinto aquela energia boa que toma conta! Musculação é vida”.

Os especialistas são unânimes em afirmar que manter a musculatura bem trabalhada está além da estética, e traz benefícios também para a Alma: “ é algo prazeroso. a atividade física irrigando nosso corpo com tantos hormônios e neurotransmissores imprescindíveis, que a gente aprende a não viver sem nunca mais! Não só melhora o humor como também nossa auto estima”. Conclui Cristianne.


Créditos - Foto: MF Press Global

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Seja bem-vindo

Quer falar agora?

Quer falar agora?
É só clicar na imagem e escolher

Nossos blogs

Produção Gráfica

Produção Gráfica

Filmagem e Mídias

Filmagem e Mídias
Tecnologia do Blogger.

Google+

A ALEGRIA QUE CONTAGIA

Se preferir siga-nos por e-mail.

Populares

LILIAN BRITO o Destaque do Mês de Agosto

LILIAN BRITO o Destaque do Mês de Agosto
A poderosa MUSA "Lili Tudão" deixa muito marmanjo babando. A morena que já foi passista do Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba carioca, ocupava o posto até recentemente, como Rainha de Bateria do Acadêmicos do Engenho da Rainha, escola da Série B do Carnaval carioca. Em 2019 quem vai poder conferir os predicados da MUSA , são os torcedores da Renascer de Jacarepaguá. Isso mesmo ! Ela aceitou com muito entusiasmo, e será uma das musas da escola. Sem dúvida vai passar na avenida riscando o chão. Ela manda recado para seus fãs: "Ainda vem muita coisa boa pela frente. Aguardem e me sigam pelas redes sociais que as novidades estão chegando!"